sexta-feira, 4 de maio de 2018

Por que Deus não está ouvindo suas orações?

A paz de Jesus e o Amor de Maria estejam com você.

Se você pensou que Deus não está atendendo seus pedidos por que é da vontade dele, você acertou! A questão é, como Jesus diz em Mateus 7, 7 "Pedi e vos será dado" e em Lucas  11, 10 "Qualquer coisa que pedirem ser-lhes-á concedida por meu Pai que estás nos céus", e ainda assim nem tudo o que eu pedir ele me dará, estaria Deus sendo contrário à sua palavra? Descubra.

Resultado de imagem para imagem oração e desespero


Quantas vezes pensamos que Deus não está ouvindo o nosso pedido ou que ele não quer atendê-lo? Pensamos estar rezando errado ou até nos cansamos de orar. 

De fato, Deus às vezes não atende a alguns pedidos nossos, mas não por não quer dar-nos ou por falta de merecimento, e sim para o nosso próprio bem e como diz Santo Afonso em seu livro "A Oração":  Ele não atende porque nos ama.  

Imagem relacionada
Ué? Não nos atende porque nos ama? Como assim? #CérebroBugado

É como uma mãe que diz "não" ao seu filho, contudo não para puní-lo ou por má vontade e sim porque ela sabe que aquilo não irá fazer bem para ele. Ou então quando estamos doentes, somente os médicos sabem do que precisamos para ficar bem. 

O próprio Deus sabe mais do que é melhor para cada um de nós, do que nós mesmos. 

Muitos de nossos pedidos não são necessários para nos aproximar de Deus, pelo contrário, eles podem até nos afastar dele, por exemplo, há pessoas que só pedem bens temporais, riquezas terrenas e que passam, ao invés de pedir graças necessárias para sua salvação. 

Qual o problema em pedir bens Temporais?

Nenhum. O problema é que só sabemos pedir riquezas e desejamos tais bens como se fosse o centro de nossa vida e a nossa felicidade. Quando na verdade não é. Quando formos pedir a Deus bens temporais, que sejam para a nossa necessidade e não para algo que ocupe um lugar a mais em nossa vida e que, consequentemente, acabe abafando o lugar que o próprio Senhor tem.

Qual o risco do apego às coisas terrenas?

Quanto a isso, Santo Afonso vem nos dizer que "Quantos, se fossem pobres ou doentes, não cometeriam os pecados que cometem sendo ricos e sadios" (Ligório, p. 62). Assim, Deus nega até mesmo saúde do corpo para que nós não caiamos na tibieza na vida espiritual.

Como e o que pedir?

Ao pedir qualquer bem ao Senhor, tenhamos a consciência de que devemos ter somente o necessário para estar em tua presença e nos salvar, como bem diz o sábio em Pr 30, 8 "Dai-me, Senhor, unicamente o que for necessário para viver". Quanto a isso, Santo Afonso de Ligório nos ensina "quando pedirmos bens temporais, devemos pedi-los com resignação e sob a condição de aproveitarem à alma". Além disso, a palavra de Deus também nos é clara em Mateus 6, 19 - 22:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."

Se o Senhor não nos concede aquilo que pedimos por hora, é porque ele sabe que aquilo irá nos prejudicar no caminho da salvação. Então, não se desespere, confie, ele sabe o que faz!

Resultado de imagem para crianças dançando forró com o cachorro gif
Então relaxa. Deus está no controle!

Para finalizar deixo a vós mesmos essa reflexão:

Onde está o teu coração em vossos pedidos? Está desejando as coisas celestes ou as coisas terrenas?


REFERÊNCIAS

Evangelho de São Mateus.  Disponível em: <https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/6>. Acesso em: 13 de abril de 2018.

LIGÓRIO, Santo Afonso de. A Oração: 4. ed.  São Paulo: Santuário, 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@Way2themes

Follow Me